Um corpo de uma rapariga foi encontrado a flutuar, sem roupa e em estado avançado de decomposição numa vala de drenagem na zona do Goto, no bairro da Ponta-Gea, cidade da Beira.
Até ao momento, desconhecem-se as causas que levaram a que a vítima, cuja identidade ainda se desconhece, fosse morta e seu corpo abandonado naquelas condições deploráveis e revoltantes, mas alguns residentes das imediações do local onde o cadáver foi encontrado, aventam a hipóteses dela ter sido violada e depois assassinada.
Maurício Manuel Júnior, com domicílio na zona do Goto, disse, por exemplo, que não são poucas as vezes que naquela área se houve falar de assaltos e agressões, supostamente protagonizados por criminosos na calada da noite.
“A probabilidade dela ter sido assassinada longe e depois arrastada pelas águas até parar aqui é menor. Acho que ela foi violada ao tentar entrar para Goto usando esta via à noite e depois morta”, referiu Júnior acrescentado aquela não ser a primeira vez que um corpo é encontrado sem vida ao longo da referida vala.
“No ano passado, um homem foi encontrado sem vida e seu corpo a flutuar. Suspeita-se que tenha sido morto por ladrões ao atravessar de uma margem para outra. Estamos indignados com esta nova situação”, lamentou.
Diário de Moçambique

















