Politica Roque Silva é o novo Secretário-geral da Frelimo

Roque Silva é o novo Secretário-geral da Frelimo

O Comité Central da Frelimo elegeu Roque Silva Samuel para o cargo de Secretário-Geral do partido no poder em Moçambique.

Roque Silva, actual vice-Ministro da Administração Estatal e Função Pública, único candidato ao cargo de secretário-geral, amealhou 188 votos de um total de 195 votantes, correspondendo a 96,41 por cento. Sete votos foram depositados em branco.

O eleito, que substitui no cargo a Eliseu Machava, desempenhou também as funções de primeiro secretário da Frelimo na província de Gaza, sul de Moçambique, e de administrador dos distritos de Chicualacuala e Mandlakazi, na mesma província.

Na mesma ocasião foi eleito Raimundo Diomba, actual governador da província de Maputo, para o cargo de Secretário de Comité de Verificação do Comité Central da Frelimo.

Diomba que obteve 194 votos, contra um em branco, foi também governador das províncias de Manica, centro do país, e Gaza.

Folha de Maputo

Recomendado para si:  Governo reforça aviso prévio para enfrentar eventos climáticos

Destaques da semana