Sociedade Maputo: Município desmente subida do preço do “chapa”

Maputo: Município desmente subida do preço do “chapa”

O Conselho Municipal de Maputo desmente informações sobre alegada subida do preço de transporte, a partir de amanhã.

Em comunicado enviado à nossa redacção, a edilidade escreve: “O Município de Maputo informa que  todas informações  que circulam nas redes sociais sobre  a entrada em vigor  da nova tarifa, a partir do dia 1 de Setembro de 2017,  são falsas, sendo que  as tarifas  em vigor actualmente irão manter-se até à decisão da Assembleia Municipal”.

O Conselho Municipal diz ter ter submetido a proposta de revisão da tarifa de transporte urbano à Assembleia Municipal, aguardando neste momento, pela decisão do órgão.

Na proposta da nova tabela de preços, as tarifas de transporte público urbano de passageiros praticadas na região metropolitana de Maputo poderão passar dos actuais 7 e 9 meticais para 12 e 15 meticais nas distâncias inferiores ou iguais a 10 quilómetros e superiores a 10 e inferiores a 20 quilómetros, respectivamente.

Por hora, a edilidade de Maputo apela  à colaboração  de todos  os munícipes, por forma a não permitir  que haja oportunismo  por parte  de qualquer operador e informa que qualquer situação irregular da subida da tarifa de transporte deve ser denunciada às autoridades.

O País