Sociedade Inspecção suspende trabalhadores chineses em situação laboral ilegal

Inspecção suspende trabalhadores chineses em situação laboral ilegal

A Inspecção-geral do Trabalho (IGT) suspendeu três trabalhadores chineses da empresa China Super Scope Media, que se encontravam em situação laboral ilegal no país.

Os referidos trabalhadores foram suspensos durante uma acção inspectiva dos Serviços Centrais àquela empresa sediada na cidade de Maputo.

Entre outras infracções, a IGT apurou a admissão ilegal de 03 trabalhadores de nacionalidade chinesa, refere um comunicado de imprensa do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social.

Os cidadãos em causa foram encontrados em pleno exercício de suas actividades sem a devida observância do preconizado no Regulamento Relativo aos Mecanismos e Procedimentos para Contratação de Cidadãos de Nacionalidade Estrangeira.

O regulamento estabelece que “a contratação de cidadãos estrangeiros faz-se mediante requerimento dirigido ao Ministro que superintende a área do trabalho ou às entidades a quem este delegar“.

A Inspecção Geral do Trabalho, alem de suspender os referidos trabalhadores ilegais, aplicará sanções à empresa, refere o comunicado.

AIM

Recomendado para si:  Nacala: Agente da PRM detido por envolvimento em assaltos