Internacional Africa Elefante treinado para passear turistas mata treinador

Elefante treinado para passear turistas mata treinador

Enock Kufandada foi atacado pelo animal quando o levava para a cerca. Organização de defesa dos direitos dos animais denuncia tratamento “perverso e cruel” a elefantes treinados para serem montados por turistas.

Um treinador de elefantes morreu no passado sábado no Zimbabwe depois de um elefante o ter atingido, conta o The Telegraph.

Enock Kufandada, de 50 anos, era guia turístico num resort em Victoria Falls e domesticava elefantes para que os turistas pudessem montá-los, para passearem na região.

Quando estava a encaminhar o elefante para a sua cerca, o animal investiu contra o seu treinador, que não resistiu aos ferimentos. As autoridades foram de imediato para o local e acabaram por abater o elefante.

Glynnins Vaughan, inspetora da ZNSPCA, uma organização de defesa dos direitos dos animais, considera que os elefantes nunca podem ser totalmente “domesticados” e que é cruel retirar um elefante da sua família e do seu habitat natural.

Não deveríamos ficar surpreendidos quando acontecem tragédias destas. Os elefantes são capturados no meio selvagem quando são jovens e são retirados das suas famílias. Ensinar um jovem elefante a ficar de joelhos para que as pessoas o possam montar é perverso, é cruel”, afirmou Vaughan ao The Telegraph.

Recomendado para si:  Massacre no oeste da Nigéria deixa pelo menos 162 vítimas mortais

Notícias ao Minuto

Destaques da semana