Destaque Maputo: Mulher é detida com mais de 12 mil randes falsos

Maputo: Mulher é detida com mais de 12 mil randes falsos

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve uma mulher de 26 anos de idade, encontrada durante o fim-de-semana com mais de 12 mil randes falsos (cerca de 50 mil meticais).

Trata-se de A. Mangue, residente no bairro de Nkobe, município da Matola, que foi encontrada na zona baixa da cidade a tentar fazer câmbio para a moeda nacional no mercado informal, num acto considerado pela polícia como tentativa de burla.

A. Mangue contou à nossa Reportagem que na passada sexta-feira recebeu o valor do seu marido, com quem tem uma filha, e vivem maritalmente desde 2014, quando ele regressava da África do Sul.

Contudo, “desde que fiquei detida, meu marido não atende o telefone, nem sei onde está, eu não sabia que este dinheiro era falso, agora estou na polícia pela primeira vez desde a minha infância”, disse a indiciada.

Paulo Nazaré, porta-voz da polícia no comando da cidade de Maputo, disse que a acusada faz parte de uma quadrilha que possui uma máquina que falsifica dinheiro, por isso, a corporação está ao encalço de outros integrantes do grupo, para a devida responsabilização, bem como encontrar o local e máquina usada para a produção destas notas falsas.

Nazaré acrescentou que os membros da “gang” tentavam trocar mais de 12 mil randes falsos, numa acção de burla. Os outros integrantes do grupo, ao ver a presença da polícia fugiram de onde a mulher estava a tentar burlar as vítimas.

Pelo crime de falsificação da moeda, ela incorre a uma prisão que varia entre 8 a 12 anos de prisão nos termos da Lei”, disse o porta-voz.

 

Jornal Notícias