A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve dois indivíduos, 21 e 22 anos de idade após roubarem quatro viaturas, com recurso a uma chave mestra, nos últimos três meses.
A polícia recuperou junto deste grupo, até ao momento, dois carros de marca Toyota Corolla, com, as chapas de matrícula MLY 88-24 e MMF 35-82, que se encontram parqueados na 1ª esquadra da polícia. Outras viaturas ainda estão em diligências policiais.
Segundo o porta-voz da polícia, Paulo Nazaré, o grupo usava chave falsa para arrombar as portas e posteriormente sabotavam a ignição e levavam os carros para vender.
Nazaré disse que neste momento uma equipa da corporação está no terreno para recuperar a terceira viatura que está algures no distrito de Boane, bem como encontrar os restantes membros desta quadrilha incluindo os compradores das viaturas.
A fonte diz que este é resultado do trabalho que vem sendo levado a cabo pela Polícia em coordenação com a comunidade, no sentido de denunciar actos criminais que ocorrem nos bairros.
Elvis de 21 anos de idade, um dos supostos meliantes, disse que escolhiam carros sem alarme, e usando a chave falsa roubavam os carros para vendê-los por 50 mil meticais.
Jornal Notícias