A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, deteve um individuo que tentou matar um cidadão portador de albinismo.
A porta-voz do Comando da PRM, em Manica, Elsídia Filipe, disse que o detido, irmão do cidadão portador de albinismo, tentou estrangular o parente.
Em conexão com o caso, estão outros dois cidadãos, em parte incerta.
“Este grupo de três nacionais, tentaram, sem sucesso, tirar a vida a um outro cidadão que é portador de albinismo para supostamente, a posterior, vender os respectivos órgãos. Portanto, este caso carrega um traço que não deixa de ser curioso, na medida em que um dos indiciados envolvidos neste caso é irmão da vítima. Neste momento as diligências estão em curso, com vista a capturar os outros dois meliantes que estão a monte”, disse a Porta-voz.
RM