Sociedade Manica: Trabalhadores detidos após roubarem na empresa

Manica: Trabalhadores detidos após roubarem na empresa

Dois indivíduos estão detidos na Polícia da República de Moçambique (PRM) no Chimoio, província de Manica, acusados de roubo de grandes quantidades de material eléctrico numa empresa onde trabalhavam.

O material, entre ele cabos eléctricos, disjuntores e armaduras, foi retirado do armazém de uma firma destinada à criação e venda frangos. Para o efeito, os supostos ladrões obtiveram uma cópia da chave do fiel do armazém e planearam um dia para concretizar o roubo.

O material, avaliado em 1.300.000 meticais, foi recuperado pela PRM no mercado Feira.

Por voltas das 19h00 entrámos no armazém e levámos o material. Depois fechámos e fomos embora. A ideia era termos dinheiro”, disse um dos indiciados, assumindo o crime.

No mesmo diapasão, o seu comparsa contou: “roubamos e eu não sei porquê, mas são tentações que aparecem no momento. Não sei explicar por que razão”, alegou para depois contradizer-se, ao afirmar que “roubámos por causa da crise de dinheiro”.

Elsídia Filipe, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Manica, indicou que, segundo a queixa que recebeu dos proprietários do material, o grupo é composto por quatro elementos, dois dos quais a monte mas está-se no seu encalço.

Recomendado para si:  Ataques terroristas em Memba deixam população em estado de alerta

 

@Verdade