Um homem foi internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina com uma enguia do tipo piramboia entalada em seu ânus.
O jovem foi submetido a uma cirurgia para a retirada da enguia. Um vídeo da cirurgia realizada no Hospital Universitário (HU) espalhou-se na internet e nas redes sociais.
O procedimento em questão era da retirada de um peixe do intestino de um homem que o havia introduzido no ânus. As imagens mostram o momento em que o peixe é retirado do abdómen e colocado envolto em um pano.
Nádina Moreno, reitora da instituição, disse que assim que ficou sabendo que vídeos estariam circulando na internet por emails,e solicitou a abertura de uma portaria determinando a proibição de celulares dentro dos centros cirúrgicos e a investigação sobre o vazamento da filmagem feita sem autorização do paciente.
“É comum em casos inusitados e diferentes, ocorrer a gravação do procedimento sem identificação do paciente, com finalidade pedagógica e discussão posterior. Mas isso é previamente combinado e autorizado”, diz a reitora.
A sindicância deve averiguar os responsáveis pela gravação, bem como a participação de cada um no caso. O processo vai verificar o envolvimento de todos presentes.
A punição, segundo ela, pode chegar a advertência, suspensão ou até mesmo demissão imediata.
Após a cirurgia o peixe mais famoso de Londrina, foi sacrificado.
Esmeralda