Um aposentado de 92 anos foi preso em Llanhilleth, no País de Gales, depois que o grupo “The Hunted One”, dedicado a “caçar” pedófilos, organizou uma armadilha para ele.
O objectivo era flagrar o suspeito propondo relações sexuais a supostas meninas de 11 e 12 anos. Ivor Gifford enviou mensagens explícitas a perfis falsos na web em que os “caçadores” fingiam ser crianças chamadas Jessie e Jodie.
Ao marcar um encontro com as garotas em sua cidade, o idoso foi surpreendido pelos “caçadores”, que accionaram a polícia. Ao ser preso, Gifford alegou aos agentes pensar que só conversava com mulheres maiores de idade na internet.
Mas os “caçadores” forneceram aos investigadores o registo dos comentários de natureza sexual e as evidências de que Gifford havia sido informado por mais de uma vez sobre a idade das interlocutoras. O acusado ainda enviou fotos sem roupa para as “meninas”.
Gifford foi considerado culpado pelo júri e espera a sentença, que deve sair em 2 de Junho deste ano.
“Ele foi persistente nas tentativas. Em mais de cem páginas de mensagens, você vai ver que a vasta maioria se refere a um ato sexual. Gifford descrevia esses actos“, ressaltou o promotor Owen Williams, responsável pelo caso.
Segundo o advogado de acusação, o grupo “The Hunted One” não estimula conversas de teor sexual, espera que o suspeito inicie o assunto. Gifford chegou a orientar Jodie e Jessie sobre como elas podiam pegar um ónibus e depois um trem até a cidade dele.
Extra
















