Destaque MDM acusa PRM de agredir militantes em Quelimane

MDM acusa PRM de agredir militantes em Quelimane

A delegação do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) em Quelimane, denuncia agressões a membros do partido no Dia da Mulher por causa de uma bandeira.

“É preciso bater?!”, exclamava uma das participantes durante as celebrações do Dia da Mulher na cidade de Quelimane, na província da Zambézia, a 07 de Abril.

Apoiantes do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) festejavam a data em conjunto, mas elementos da Força de Intervenção Rápida (FIR) exigiram a retirada imediata de uma bandeira do MDM que estava no local. E face à resistência das simpatizantes do MDM em cumprir a ordem, a polícia agrediu os participantes, denuncia Listano Evaristo, delegado do partido em Quelimane. Duas pessoas ficaram feridas.

Lamentamos bastante o comportamento da FIR, espancando as senhoras a comemorar o 7 de Abril“, disse Evaristo em entrevista à DW África, na segunda-feira. “Rasgou-se a bandeira do MDM e alguns membros do partido foram agredidos. Um jovem aleijou o braço e há também uma senhora que tem problemas no pé, que foi batido.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 07 de Outubro de 2025

DW