Internacional Homem evita afogamento agarrando-se à um saco de farinha

Homem evita afogamento agarrando-se à um saco de farinha

Graciam Kondowe, de 67 anos, salvou-se de morrer afogado no Lago Malawi, agarrando-se a um saco de farinha. O homem vinha num barco que capotou. A embarcação trazia mais de 60 pessoas vindas de comemorações da Páscoa.

Cinco pessoas morreram e onze estão desaparecidas, com poucas hipóteses de serem encontradas com vida, dizem as autoridades locais, diz a BBC.

Graciam está entre os 54 passageiros que sobreviveram ao acidente e disse à rádio Zodiac que ventos fortes atingiram a embarcação logo no início da viagem.

Decidiram então voltar para terra, mas o barco capotou antes que lá chegassem, acrescentou.

Foi um saco de farinha que salvou a vida de Kondowe, evitando que este se afogasse e permitindo que nadasse até à costa.

A BBC refere ainda que oito dos 54 sobreviventes estão a ser tratados no hospital. Residentes locais usaram canoas para resgatar a maioria dos passageiros.

É comum existirem este tipo de travessias no Lago Malawi, sendo que acidentes destes não acontecem com muito frequência. No entanto, em 2012, 47 migrantes morreram quando o seu barco capotou. Fugiam da Somália e da Etiópia, devido à seca e aos conflitos.

Recomendado para si:  Nove moçambicanos recuperam após inalação de gás tóxico em Portugal

DN

Destaques da semana