A cidade de Maputo, sofreu na noite de ontem, um abalo sísmico de magnitude 6.8 na escala de Richter, que espalhou pânico entre as centenas de residentes dos bairros da zona cimento da urbe.
O sismo, que teve o seu epicentro no Botswana, fez-se sentir igualmente na cidade de Chimoio, na província central de Manica, mas segundo os dados avançados ainda esta noite pelo Instituto Nacional de Minas não há até aqui registo de vítimas humanas.
Na sequência do sucedido, os residentes do edifícios de vários da zona cimento saíram às ruas em pânico depois que sentiram os móveis no interior das suas residências a mexer de um lado para o outro, à medida que o abalo se fazia sentir mas sem saber o exactamente o que acontecia.
O Instituto Nacional de Minas disse estar ainda a compilar mais informações e deverá fornecer mais informações sobre o sucedido.
A cidade de Maputo foi, em Agosto de 2014, agitada devido um tremor de terra que abalou alguns prédios, com magnitude 5,3 na escala de Richter, cujo epicentro localizou-se na região de Orkney, a 180 quilómetros a sudoeste de Joanesburgo, África do Sul.
AIM














