Destaque Inharrime: Jovem detida indiciada de rapto de um bebé

Inharrime: Jovem detida indiciada de rapto de um bebé

Uma jovem foi detida, no distrito de Inharrime, província de Inhambane, indiciada de rapto de um bebé, na maternidade do hospital local.

O caso, que agitou a vila de Inharrime, deu-se na manhã deste sábado e a suposta raptora, ora encarcerada, disse ter escalado a maternidade depois de sofrer aborto, em consequência de automedicação.

Segundo ela, tomou os medicamentos à revelia da família do marido, que se encontra na África do Sul, que regressou a terra do Rand, depois de saber que a esposa estava grávida.

Para conseguir os seus intentos, a suposta raptora deslocou-se a maternidade, fazendo-se passar por uma funcionária, tendo aproveitado a distracção da mãe para raptá-lo.

A raptora, de um bebé de uma semana de vida, confessou que praticou o crime alegadamente para salvar o seu lar.

Agora, nas mãos da policia, ela mostra-se arrependida e insinua tratar-se de obra do diabo.

Nem sei o que é que eu fiz, não sei se é diabo ou o que, nunca fiz na minha vida. Só que agora aconteceu, mas nunca fiz na minha vida. Estou arrependida”. Confessou.

O comandante da PRM em Inharrime, Palito Vasco, disse que a neutralização da jovem raptora do bebe foi graças a colaboração da população.

Foi uma senhora que lhe interpelou, porque a informação já estava espalhada, então interrogou, procurou saber se a criança era sua, porque está a chorar tanto, porque não lhe dá mama. A senhora obrigou-lhe a tirar mama para lhe dar, e ela quando tira a mama, a senhora diz que não… esta criança não e sua, há uma criança que desapareceu no hospital. Então, comunicada a policia a jovem foi detida e a criança devolvida a família” – explicou o comandante.

RM