População denúncia ao edil de Chimoio, actos alegadamente protagonizada por alguns funcionários e Polícia Camarária afecta no Conselho Municipal de Chimoio, que segundo ela mancham o bom nome da edilidade.
Trata-se de casos ligados a sobraçam ilícitas de dinheiro nas vias públicas, facilitação para as construções desordenadas entre outras foram inquietações apresentada pelos populares.
A denúncia foi feita num comício popular orientado pelo presidente do Conselho Municipal Raul Conde, no bairro Josina Machel, onde estavam presentes quase todos residentes do posto municipal nº 2 em Chimoio.
Consta ainda no rol das inquietações, a promessas de construção de infra-estruturas que não Chegam a se fazerem a tempo e hora, o que chega a criar transtorno, como o caso de ponte, salas de aulas, melhoramento de vias de acesso, falta de iluminação nas vias públicas entre outras.
Os munícipes querem ver estas questões resolvidas mas rápido possível para que haja o desenvolvimento referido na cidade de Chimoio, como forma de servir de exemplo aos outros municípios do país.
Chamado a responder o edil de Chimoio, começou por dar lugar ao comandante da Polícia Municipal Graça Chongo, que pediu a colaboração dos munícipes e denunciarem os casos usando os meios existentes como telemóveis para firmar e depois servir de exemplos concretos, dirigir-se ao edifício do Município de Chimoio ou mesmo solicitar ao responsável da área em causa para servir de testemunha no terreno e consecutivamente a tomada de medidas drásticas.
Já o presidente do Município de Chimoio Raul Conde, sustentou que todas questões levantadas neste comício popular vai servir consideração e terão solução o mas rápido possível tendo em conta que todos problemas são importantes e devem terem resposta.
Aliás, para questões como água potável, energia eléctrica o edil de Chimoio, ira acertar com os directores das respectivas direcções para solucionar os problemas dos munícipes de Chimoio.
O presidente do Município de Chimoio, está desde esta a ultima segunda-feira, (6) do mês em curso uma visita de trabalho aos postos municipais nº 3 e 2 com intuito de auscultar as preocupações dos munícipes depois da queda regular das chuvas que fizeram vários estragos.
Abrahamo Cufa Mapuca-Manica















