Sector de Saúde Mulher e Acção Social em Gondola, considera de menos alarmantes os casos de diarreias no distrito, apesar de fazerem dois óbitos, no primeiro trimestre deste ano.
Dos quinhentos e trinta e um casos notificados em todas as unidades sanitárias em Gondola, quando comparado ao igual período do ano transacto, houve uma redução na ordem de 69.6 por cento ao registarem-se 1745 pacientes.
Segundo o Director Distrital da Saúde Mulher e Acção Social naquele Distrito, João Pedro Amade a redução de casos de diarreias agudas naquele ponto, deve-se a sensibilização permanente as comunidades sobre hábitos de higiene e limpeza.
João Amade, disse ainda que o Centro de Saúde de Inchope devido a sua localização geográfica, e que registou e notificou muitos casos da doença.
Refira-se que o Serviço Distrital da Saúde Mulher e Acção Social, no Distrito de Gondola em Manica, esta a trabalhar nas comunidades com Lideres Comunitários, Ag entes Polivalentes Elementares da Saúde, na distribuição de cloro e purificação das fontes de abastecimento de água.
Abrahamo Cufa Mapuca















