Destaque Macate: PRM desmantela quadrilha que se dedicava ao assalto a mão armada

Macate: PRM desmantela quadrilha que se dedicava ao assalto a mão armada

Polícia da República de Moçambique, afecta ao distrito de Macate, em Manica, desmantelou na semana passada, uma quadrilha dedicada ao assalto a mão armada, composta por 4 membros e outros ainda a monte.

A detenção dos malfeitores, surge depois de uma acção criminal por eles protagonizada em três residências numa das noites onde furtaram vários bens.

Para materializar suas incursões, os mesmos usavam martelos, catanas e outros objectos contundentes.

Alguns dos detidos são confessos no seu envolvimento nas actividades maléficas por falta de emprego. Aliás, outros recusam-se, mas tudo indica que são envolvidos por explicarem que são amigos dos gatunos, hora a conta com a PRM.

As vítimas deixaram ficar a imprensa, mal tortura dos malfeitores porque passaram más acções da operação os malfeitores.

A Policia da República de Moçambique, na voz da Elsidia Filipe, no comando provincial em Manica, explica o processo da detenção dos indivíduos, dizendo que foram detidos através da colaboração polícia comunidade porque já estavam cansados de mal acções dos amigos do alheio.

Refira-se que os quatro detidos fazem parte de uma quadrilha composta por cinco membros e um deles encontra-se foragido, diligências prosseguem com vista a sua neutralização.

Abrahamo Cufa Mapuca