Governador de Manica, enaltece a Polícia da República de Moçambique, pelo empenho na manutenção da ordem a tranquilidade, no seio dos cidadãos, nesta parcela do país.
Alberto Ricardo Mondlane, deixou ficar o apreço, na manhã de terça-feira, aquando da recepção no seu gabinete de trabalho, de altos dignitários da corporação em Manica, num acto inserido, em mais um aniversário, da Polícia da República de Moçambique.
Para o dirigente, em estreita colaboração com a população, as autoridades policiais, fizeram com que Manica, fosse um espaço de tranquilidade e sossego, onde o povo trabalha em prol do desenvolvimento.
Na ocasião, o Comandante Provincial da Polícia da República de Moçambique em Manica, deu a conhecer, o panorama tangente a criminalidade e acidentes de viação, de 2015 a esta parte, nesta parcela do país.
Canhenze disse durante 4 meses de 2016 o sector que dirige, registou 57 casos criminais sendo 50 esclarecidos contra 80 também esclarecidos do ano passado tendo uma realização em 28.8% correspondentes a 23 casos.
No mesmo período foram registados 55 casos, sendo 48 de acidentes de viação tendo como consequências 46 contra 23 casos, 58 com 23 feridos graves 74 contra 55 ligeiros do igual período do ano passado.
No período actual a policia em Manica diz que houve aumento em 7 casos de acidentes de viação subidos estes em 23 óbitos, 23 feridos graves, 19 feridos ligeiros carimbaram Armando Canhenze comandante da PRM em Manica.
Refira-se que marcha pelas artérias da cidade de Chimoio, deposição de coroa de flores, exposição fotográfica, actividades de índole cultural e desportiva, marcaram a passagem dos 41 anos, da polícia da República de Moçambique.
Abrahamo Cufa Mapuca















