Destaque GP de Prevenção e Combate a Droga supervisiona zona norte de Manica

GP de Prevenção e Combate a Droga supervisiona zona norte de Manica

Com objectivo de medir o pulsar das actividades que tem vindo a serem desencadeadas pelos núcleos distritais, o Gabinete Provincial de Prevenção e Combate a Droga, está a supervisionar a zona norte da província de Manica, com maior destaque para Báruè e Macossa.

De acordo com chefe do departamento de educação pública e divulgação no Gabinete Provincial de Prevenção e Combate a Droga (GPPCD), Benusso Cassimo Bernardo, a supervisão em causa enquadra-se igualmente na avaliação do nível de percepção da população das mensagens de prevenção, e combate a droga nestes distritos nortenhos da província central de Manica, centro do País.

A fonte sublinhou ainda que está se escalar todos estabelecimentos escolares e outras instituições com mesmo intuito, nas sedes dos distritos, todas localidades e postos administrativos destes distritos.

Aliás, Bernardo destaca ainda na sua explanação, que outra equipa da sua instituição escalou zona sul da província de Manica, com destaque para os distritos de Manica, Gondola, Macate, Sussundenga, Mussurize, no mês de Março findo, e desta vez, zona norte com enfoque para Guru, Tambara, Báruè e Macossa, tendo em consideração que nestes locais existe foco de consumo de drogas.

Recomendado para si:  Professores de Inhambane contestam cálculo de horas extras e exigem pagamento integral

A equipa do Gabinete Provincial de Prevenção e Combate a Droga de Manica, faz balanço positivo do trabalho realizado no primeiro dia de trabalho a zona norte da província, considerando que o governo local disponibilizou imediatamente locais previstos para ser alcançados nomeadamente escolas 1º de Maio, 1 de Junho, Sanhathunze, Catandica, entre outras do distrito de Macossa.

O chefe do departamento de educação pública e divulgação no Gabinete Provincial de Prevenção e Combate a Droga (GPPCD), Benusso Cassimo Bernardo, diz esperar igualmente bons resultados no distrito de Macossa.

Refira-se que nestas escolas escaladas pela brigada neste primeiro dia de actividades foram sensibilizados cerca de 579 adolescentes e jovens, para além de professores que estiveram presentes na supervisão e palestras de combate ao consumo de drogas na província e no País em geral.

Abrahamo Cufa Mapuca