Destaque Explosão em centro petroquímico no México faz 13 mortos

Explosão em centro petroquímico no México faz 13 mortos

A explosão que ocorreu num complexo petroquímico da empresa estatal ‘Petróleos Mexicanos’ (Pemex) no porto de Coatzacoalcos, Estado de Veracruz, provocou a morte de pelo menos 13 pessoas e feriu 136, anunciaram as autoridades.

“Lamentavelmente confirma-se a morte de 13 trabalhadores na explosão da planta Clorados 3 da empresa PMV Mexichem-Pemex”, escreveu na sua conta da rede social Twitter a petrolífera, atualizando.

O coordenador nacional da Proteção Civil, Luis Felipe Puente, revelou à ‘Imagem Radio’ que entre os 136 feridos, 48 já receberam alta.

Um grupo de 88 pessoas continua hospitalizado, entre as quais 13 em estado grave.

Puente disse igualmente que há “pessoas desaparecidas” pelo que se pode vir a fazer um novo balanço. “O número [de vítimas] pode aumentar,” sublinhou, mas até agora não foi possível entrar na parte interior da instalação por risco de derrame da infraestrutura.

A explosão aconteceu às 15h15 locais (20h15 de lisboa) de quarta-feira, na fábrica Clorados 3 do complexo conhecido como Parajitos e sentiu-se com mais intensidade perto do porto.

Recomendado para si:  Famílias ignoram alertas e permanecem em áreas de risco no Niassa

As autoridades avisaram a população local, e sobretudo a de Coatzacoalcas, para ficar em casa devido à presença no ar de compostos químicos que poderiam causar queimaduras na pele.

Correio da Manhã

Destaques da semana