Um suposto sequestrador foi na noite de domingo (20) abatido pela PRM, no bairro Patrice Lumumba, no município da Matola, após sequestro de uma mulher, no bairro das Mahotas.
A vítima teria sido raptada na sua casa, no bairro das Mahotas na cidade de Maputo, quando se preparava para parquear o carro. Os parentes da vítima que tentaram pedir em socorro e por conta disso foram todos amarrados.
E já com a vítima novamente no carro, abandonaram a casa e seguiram em direcção ao bairro Patrice Lumumba. O que os meliantes não sabiam é que a polícia já estava a seguir as pistas.
No bairro Patrice Lumumba foram surpreendidos e convidados a abandonarem o veículo, mas optaram em abrir o fogo e a polícia respondeu.
Na troca de tiros, uma pessoa que estava aparentemente a assistir acabou por ser alvejada mortalmente e outras duas contraíram ferimentos graves.
Um número ainda desconhecido de outros integrantes da quadrilha que seguia numa outra viatura acabou por fugir. A polícia acredita que se trata de uma gang com antecedentes.
A vítima de sequestro que acabou por ser atingida na troca de tiros e está fora de perigo.
Miramar