Destaque Em Manica: NPCS debate-se com insuficiência de fundos para financiar o elevado...

Em Manica: NPCS debate-se com insuficiência de fundos para financiar o elevado número de projectos submetidos

O núcleo provincial de combate ao HIV/SIDA debate-se com dificuldades financeira para suportar projectos de diversas associações que trabalham na luta contra a pandemia submetidos a aquela instituição no presente ano.
 
Foram aprovados pelo Governo através da instituição no presente ano cerca de quarenta e dois projectos avaliados em mais de dez milhões de meticais.
 
Segundo o coordenador do núcleo provincial de combate ao Sida em Manica o número de projectos estão acima do orçamento avaliado em quatro milhões de meticais que o governo anualmente drena a instituição para financiar as associações.
 
Aarão Uaquiço avançou que atendendo e considerando que as necessidades de varias ordem porque as associações ao nível da província debatem se o dinheiro que o executivo aloca a sua instituição não satisfaz a demanda.
 
Para colmatar a situação Aarão Uaquiço propõem as organizações a submeterem projectos correspondentes com o valor orçado pelo governo de forma a financiar actividades de diversas associações que lutam contra o SIDA.
 
Refira-se que, deu entrada ao núcleo provincial de combate ao HIV/SIDA em Manica no presente ano sessenta e seis projectos dos quais quarenta e dois foram aprovados.
Abrahamo Cufa
Recomendado para si:  INATRO em Gaza alerta para cumprimento das regras de trânsito após acidente fatal