Um menino de 9 anos comemorará seu primeiro Natal com boa saúde depois de ter sido vítima de uma condição rara que fez com quem seu cérebro deslizasse sobre sua espinha dorsal.
Kai Diawne, de Hexthorpe, South Yorkshire, no Reino Unido, sofreu com a doença por anos e os médicos achavam que ele poderia ter nascido com ela. Este ano, a criança foi submetida a nove operações a fim de curá-la, e tudo deu certo.
No início de 2015 o menino passou por um procedimento em que teve um osso da parte traseira de seu crânio retirado, a fim de aliviar a pressão em seu cérebro.
Mas uma série de complicações ocorreu durante as seis semanas em que esteve no hospital Sheffield Children. Felizmente agora ele está de volta à sua casa e também à escola.
Sua mãe, Michele Boardman, de 46 anos de idade, relatou que a partir do momento em que o filho foi para casa tudo, o que ele falava era sobre arrecadar dinheiro e ajudar outros meninos e meninas que estivessem mal.
Ele não está completamente saudável, mas está muito melhor que antes. A mulher relatou, também, que mesmo passando pelos momentos difíceis o filho nunca deixou de continuar alegre, e que cantava alto ao assistir um de seus programas favorito na TV.
Kai foi diagnosticado com uma condição chamada de Malformação de Chiari, onde as partes inferiores de seu cérebro haviam sido “empurradas” para sua medula espinhal quando tinha quatro anos de idade.
Gadoo















