Sociedade Fogo consome 400 bancas no mercado Francisco Manyanga em Chimoio

Fogo consome 400 bancas no mercado Francisco Manyanga em Chimoio

Cerca de 400 bancas construídas de material precário, pegaram fogo na noite da sexta-feira (13), no interior do mercado Francisco Manyanga, vulgo 38, na cidade de Chimoio, província central de Manica, no centro do País.

As razões são desconhecidas desde então pelos proprietários das referidas bancas, mas a comissão do mercado presume que seja fogo posto por indivíduos de má fé visando retardar o desenvolvimento do referido mercado.

Vendedores abordados no local, nomeadamente Marta Razão, Isaac Tambuziane Manuel João e Joaquina João, disseram que ficarem surpreendidos pelo sucedido, quando tomaram o conhecimento de que as suas bancas estavam a arder.

Disseram ainda que esforços estão sendo envidados por cada proprietário no sentido de erguer novas bancas, apesar de que vai acarretar cerca de 5 a 10 mil meticais para começar a vida até o nível que estavam.

Por sua vez, o chefe do mercado Nelson Samuel Simbanai disse para debelar o fogo foi graças a intervenção do corpo de salvação público, vulgo bombeiros, impedindo desta feita o alastramento do incêndio.

Recomendado para si:  Cabo Delgado à beira de novo recorde de violência, alertam as Nações Unidas

A nossa reportagem testemunhou no local o reerguer das novas bancas ora consumidas pelo fogo no princípio da noite da sexta-feira naquele que é o maior mercado grossista desta urbe na província central de Manica, no centro do País.

Abrahamo Cufa Mapuca