Nacional Trabalhadores denunciam empresa por racismo e falta de aumento salarial

Trabalhadores denunciam empresa por racismo e falta de aumento salarial

Os trabalhadores da empresa portuguesa MozEquipments, instalada em Moçambique ameaçam paralisar as actividades laborais alegadamente porque o patronato da empresa não aumenta os salários há mais de três anos.

A empresa MozEquipaments é uma companhia que dedica-se ao aluguer de maquinaria e venda de equipamentos para construção na província de Maputo.

São ao todo, mais de 60 trabalhadores que, segundo os mesmos, vivem em um ambiente de desespero e queixam-se de maus tratos, abuso de poder e violação do sistema de normas laborais.

Declarações dos trabalhadores da empresa esclarecem que, seu patronato, terá em Março passado um comunicado, em jeito de ameaça, que iria despedir a todos os trabalhadores, o que não veio acontecer porque tratava-se somente de uma forma para desmotivar as reivindicações que estavam prestes a ocorrer.

Os trabalhadores também queixam-se do racismo que se tem  verificado no seio da empresa por parte do patronato.

Assim, a direcção responsável pelos recursos humanos da MozEquipaments, quando questionada sobre as acusações feitas pelos trabalhadores pautou em refutar todas alegando que os problemas já tinham sido resolvidos aquando da demissão do antigo director executivo da empresa em 2014.

Recomendado para si:  Província de Maputo regista aumento de casos de malária