Destaque Excesso de velocidade transforma semana da criança em luto

Excesso de velocidade transforma semana da criança em luto

Três crianças de nacionalidade moçambicana perderam a vida na passada segunda-feira, vítimas de atropelamento em três zonas do país em consequência do excesso de velocidade dos condutores.

Segundo o porta-voz do Comando Geral da polícia, Pedro Cossa, estes casos transformaram o dia da criança, dia de alegria e festa em um pleno dia negro.

Foram três situações que de acordo com o registro criminal, o primeiro caso deu-se na cidade de Maputo, na estrada conhecida por Irmãos Rubi quando Lério de 31 anos de idade, condutor de um transporte semi-colectivo de passageiros atropelou mortalmente um menor de oito anos de idade, em consequência do excesso de velocidade.

Em Sofala, uma situação de género ocorreu e resultou na morte do menor Ezequiel Domingos de 5 anos de idade vitima de atropelamento por uma viatura ligeira Ford Ranger e que segundo a peritagem da polícia no local, tudo resultou da mesma causa referenciada no primeiro caso.

Entretanto, o último caso ocorreu na província de Cabo Delgado  quando o condutor Ramahin de trinta e dois anos de idade atropelou mortalmente, também por excesso de velocidade, um menor de sete anos de idade.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 07 de Outubro de 2025

Cossa anotou ainda que, o excesso de velocidade e má travessia dos peões são das principais causas de morte nas estradas do país.