Os moradores do Bairro do Benfica, arredores da cidade de Maputo, mostram-se insatisfeitos com a irregularidade no fornecimento de energia eléctrica.
Segundo estes, os cortes sistemáticos de energia provocam danos e perda de vários electrodomésticos, com destaque para televisores, congeladores e rádios.
Curiosamente, tais cortes ocorrem regularmente no período da noite, a partir das 19 horas, altura em que os residentes preparam-se para acompanhar os acontecimentos do mundo, através da rádio e televisão.
Segundo alguns moradores, tudo começa com as quedas do disjuntor do PT 199R local, facto que vem acontecendo há sensivelmente dois anos.
Tentativas de ouvir o posicionamento da EDM, com instalações no bairro, resultaram num fracasso, pois ninguém quis prestar declarações, alegando falta de autorização da respectiva direcção. Enquanto isso, os populares clamam por uma solução urgente do caso, pois há muito tempo que vêm perdendo electrodomésticos e ninguém se responsabiliza pelos danos causados pelas interrupções que ocorrem todos os dias.