O Conselho Municipal da Cidade da Matola concedeu, nesta quinta-feira, cerca de 10 novos autocarros, com vista a minorar a situação de transporte dos munícipes daquela urbe e com estes meios a edilidade prevê alargar as rotas para os distritos de Boane e Namaacha.
Depois de a edilidade ter alocado 10 autocarros no ano transacto para minimizar a escassez de transportes, que tem se registado naquela urbe, decidiu neste que constitui o segundo mandato da nova direcção municipal, alocar o mesmo número daqueles meios terrestres a fim de responder a procura.
Para a aquisição dos 20 autocarros no total, o município investiu cerca de 70 milhões de meticais, sendo que os primeiros 10 foram alocados na primeira fase em 2014 e os restantes são os que foram entregues ontem.
Para o edil da Matola, Calisto Cossa, esta iniciativa constitui mais um esforço do município, que visa garantir o transporte aos munícipes em condições confortáveis e aceitáveis. “Estamos a lançar mais 10 novos autocarros para a nossa cidade, fizemos o lançamento de 10 no ano passado, mas o esforço não termina por aqui, sabemos que precisamos de mais”.
“Acreditamos que, com este reforço, vamos minorar algumas situações de transporte dos nossos munícipes em condições que não são aceitáveis”, disse explicando que reconhece as péssimas condições em que os munícipes são transportados pelas carrinhas de caixa aberta vulgos “MY LOVE”.