A Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) vai disponibilizar cerca de dois milhões de dólares em alimentos nutritivos para a população das áreas afectadas pelas cheias no país.
De acordo com uma nota de imprensa enviada à nossa redacção, os EUA vão disponibilizar dois milhões de dólares em alimentos nutritivos para a população das áreas afectadas pelas cheias.
“Esta assistência, a ser distribuída pelo Programa Alimentar Mundial, vai incluir milho e leguminosas correspondentes a uma ração de 1 mês para cerca de 57.000 pessoas. Para além disto, a nossa Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID) está ainda a planificar uma doação adicional significativa no sentido de fazer chegar a necessária ajuda humanitária às vítimas das cheias”, lê-se na nota.
Para reduzir o risco de doenças transmissíveis pela água durante o período das inundações e, como resposta à situação, a embaixada, disponibilizou de imediato um montante inicial para a compra de 1.000 kits de higiene, proporcionando uma protecção importante a cerca de 5.000 pessoas deslocadas.