Cidadãos em número de treze, estão a contas com as autoridades governamentais, suspeitos de terem espancado até a morte, o secretário do bairro de Namialo “B”, vila sede do distrito de Lalaua, na província de Nampula, no contexto da desinformação sobre a cólera.
Segundo o porta-voz do governo daquele distrito e chefe dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social, Fernando Cardoso Manuel, os suspeitos foram levados à procuradoria distrital de Ribáué, que superintende juridicamente Lalaua, para os procedimentos legais de modo a que sejam julgados de acordo com o envolvimento de cada um.
Questionado sobre o que terá levado os residentes de Namialo B a pautarem pela atitude, o porta voz respondeu que foi na sequência de um boato corrente que afirmava que o malogrado tinha em sua posse embalagens que continham produtos que provocam cólera.
A informação da morte do secretário do bairro de Namialo B, identificado apenas por Paulino , foi tornada pública há cerca de duas semanas ao “Notícias” pelo governador de Nampula, Victor Borges, aquando da sua visita ao distrito de Eráti.
Na semana finda, o chefe do executivo em Nampula, num encontro com outros dirigentes, exortou para que estes não se aproveitassem do sofrimento das populações para obter ganhos políticos, pois não é a primeira vez acontecem naquela província mortes de cidadãos por espancamento, destruição de infra-estruturas originadas pela desinformação.