Sociedade Acidentes de viação provocam três mortos numa semana em Maputo

Acidentes de viação provocam três mortos numa semana em Maputo

Pelo menos três pessoas perderam a vida e outras 13 contraíram ferimentos graves e ligeiros, em resultado de 16 acidentes de viação ocorridos na capital moçambicana, no período de 24 a 30 de Novembro.

Dos 16 sinistros rodoviários que aconteceram em Maputo, a Polícia da República de Moçambique (PRM) indica que houve 12 atropelamentos carro peão, dois choques entre carros e dois choques entre carro e moto.

 As causas foram o excesso de velocidade,ultrapassagens irregulares, manobras perigosas e deficiências mecânicas dos veículos.

A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou cerca de 3.898 carros, tendo apreendido 21 por diversas irregularidades e emitiu 1365 avisos de multas aos automobilistas infractores, apreendidas 33 cartas de condução porque os respectivos titulares conduziam sob efeito álcool.

Enquanto isso, 113 automobilistas foram detidos por condução em estado de embriaguês, quatro por condução ilegal e dois por abandono de pessoas acidentadas.

No mesmo período em análise, a PRM deteve 50 indivíduos indiciados de praticas de vários crimes sendo 34 contra propriedade, 11 contra pessoas e cinco contra ordem e tranquilidade publicas

Recomendado para si:  Concluído tapamento do último rombo na EN1 em Xai-Xai

Destaques da semana