Sociedade VIOLÊNCIA DOMESTICA NA MATOLA

VIOLÊNCIA DOMESTICA NA MATOLA

Desentendimento entre amigos culmina com ferimentos graves de uma das partes. No habitual brifeng da Polícia da República, o Comando Provincial da Matola, apresentou nesta terça feira, um caso insólito. Trata se de dois jovens na tenra idade, que decidiram medir forças até que a outra parte ficou sem parte do seu nariz, isto é, arrancado a dentada.

Trata-se de Crisóstimo Macarringue de 21 anos de idade, residente no bairro Zona Verde, que terá propiciado a briga com Valdimiro Matlhombe de 30 anos de idade ao amedrontar um grupo de crianças que brincavam no recinto de uma casa do mesmo bairro onde este último encontrava-se a trabalhar.

Segundo o porta-voz da polícia na província de Maputo, Emídio Mabunda, a detenção do jovem foi possível através de uma solicitação feita pela polícia, visto que depois de ele ter agredido o seu amigo manteve-se na sua residência.

Mabunda referiu que no momento constam dois crimes, ambos de agressões físicas, sendo mais agravante o cometido pelo jovem detido.

“Tem gravidade a ocorrência por ele cometido porque usou os seus dentes para morder e consequentemente tirar a parte do corpo” disse o porta-voz da polícia na província de Maputo, acrescentando que este ira responder pelo crime, apesar de ter agido em legítima defesa .

Recomendado para si:  Nampula: Mulher de 62 anos dá à luz à primeira filha

Por seu turno Crisóstomo Macarringue afirma ter protagonizado o acto na tentativa de defender – se, poís Valdemiro batia nele fortemente.

“Eu só queria me defender porque ele me batia muito, mas não tinha nenhuma intenção de feri-lo”, declarou Crisóstimo revelando que ficou muito assustado ao ver a parte do nariz que ele arrancou no chão.

No entanto, o lesado desmente as acusações do amigo e afirma não ter percebido os motivos que levaram crisóstomo Macaringue a tomar tal atitude visto que não houve nenhuma acção por parte dele que insta-se a fúria do mesmo.

“Não percebi porque é que ele agrediu-me desta forma, apenas disse a ele para que parásse de amedrontar as crianças, mas derrepente atacou-me e eu reagi”. Explicou Valdimiro Matlhombe esclarecendo que apesar de não serem muito ligados entre eles nunca houve mau relacionamento.