A Governadora da cidade de Maputo, Lucília Hama mostrou se preocupada com a a conservação da energia e vigilância deste recurso que é um impulsionador de desenvolvimento.

Lucília Hama falava nesta segunda feira, aquando do encerramento do 34º aniversário da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, que decorreu sob o lema ˸ “Energia como factor impulsionador de Desenvolvimento da SADC”.

Para Hama, o lema deste ano reflecte o reconhecimento da região onde se constrói um futuro que assegura o desenvolvimento do país tendo em vista os recursos energéticos.

No seu discurso a governadora destacou o trabalho da SADC nesses 34 anos e ressaltou o desenvolvimento de Moçambique no estreitamento das boas relações com os países que fazem parte da SADC.

Hama aproveitou a ocasião para felicitar a todos intervenientes de educação da Escola Secundária Francisco Manyanga, e por todos os anos os alunos estarem nos lugares do pódio no concurso de redacção.

“Felicito a todos estudantes, directores e professores principalmente os de língua portuguesa e encarregados de Educação da Escola Secundária Francisco Manyanga por todos os anos trazerem o prémio a cidade de Maputo, portanto a escolha da escola para o encerramento da semana da SADC não foi por acaso” salutou

A semana da SADC foi de 11 a 17 de Agosto, teve o seu encerramento essa segunda-feira, dia 18 de Agosto, pois o dia 17 que é o dia da SADC calhou domingo.