Destaque Frelimo já afinou a máquina para arrancar com a campanha

Frelimo já afinou a máquina para arrancar com a campanha

No âmbito das campanhas eleitorais que iniciam no próximo domingo (31), o partido Frelimo, através de seu porta voz, Damião José, apela a bom senso a todos actores políticos que vão participar no processo, e garante que está pronto para participar de forma condigna, ordeira e num ambiente de paz.

Segundo o porta-voz do partido Frelimo, Damião José, o seu partido está pronto para participar de forma condigna, ordeira e num ambiente de paz, na campanha eleitoral que inicia na próxima segunda-feira, com o objectivo central de garantir a vitória expressiva dos camaradas e do seu candidato, Filipe Nyussi.

Igualmente, os camaradas apelam, ao bom senso de todos actores políticos que vão participar neste processo, para que cada um ponha a mão na consciência e faça algo para que se garanta que a campanha eleitoral decorra de forma ordeira e num ambiente pacífico, para que todos os moçambicanos participem activamente na grande festa da democracia que são as eleições, marcadas para o próximo 15 de Outubro.

Recomendado para si:  Presidente de Madagáscar denuncia tentativa de golpe de Estado no país

“A campanha eleitoral deve servir como momento de festa da democracia e não como momento de confrontação das caravanas políticas dos partidos”, apela Damião José.

Entretanto, a cerimónia central de abertura da campanha eleitoral, terá lugar em Nampula e será dirigida por Armando Guebuza, na qualidade de presidente do partido do batuque e da maçaroca.

As mesmas terão réplica em todo país, sendo que ao nível das capitais provinciais serão dirigidas pelos membros da comissão política e chefes das brigadas centrais, e nos distritos por chefes adjuntos das brigadas centrais e outros quadros.

Recorde-se que campanha ou propaganda eleitoral é a realizada por candidatos, partidos políticos e coligações para divulgar plataformas eleitorais e candidatos, sempre em língua nacional, com o específico objectivo de obter o voto do eleitor e influenciar no resultado da eleição.