O Fc porto venceu o Lille (0-1) na noite de ontem, em jogo da primeira-mão do play-off de acesso a fase de grupo da Liga dos Campeões Europeus.
A jogar em casa, o Lille não deixou de ser a equipa defensiva que aborrece em França. Tirando as arrancadas de Origi na esquerda, a formação gaulesa pouco ou nada conseguiu a nível ofensivo. Apenas uma exceção, quando um erro de colocação de Maicon possibilitou que a bola chegasse a Corchia. A bola passou por cima. Sorte para o FC Porto.
Na segunda parte, com resultado ainda em branco, o treinador dos Dragões, Lopetegui, lançou Tello (ex.Barcelona) que numa assistência ofereceu um golo ao colmbiano jackson Martinez, mas acabou sendo Herrera a colocor o Fc Porto em vantagem no terreno gaulês.
O porto acabou mandando no jogo, mostrando ser o favorito a passar a fase de grupos da Liga dos Campeões.
A segunda mão realiza-se no Estádio do Dragão, na próxima terça-feira, dia 26 deste mês.
“Não estava à espera” – Quaresma
Ricardo Quaresma, extremo portista, iniciou a partida no banco de suplentes e reconheceu ser que nao contava.
“Não estava à espera, mas são as opções do treinador. O importante é que a equipa respondeu bem, jogou bem e vencemos”, afirmou Quaresma.
Sobre a titularidade, quaresma nao escondeu a vontade de fazer parte dos onze eleitos para dar inicio a partida aasumindo ser uma vontade natural de qualquer jogador.
“É normal que todos os jogadores queiram jogar e eu não fujo à regra”.