Atlético de Chiveve, Maputo Jet’s “Z”, Académica “M” e mCel carimbaram o passaporte para as meias-finais do Campeonato Nacional de Voleibol em seniores masculinos, após vencerem os respectivos embates nos quartos-de-final.

O Atlético de Chiveve, única formação de fora da capital do país ainda em prova, eliminou o Clube de Bilene por 3-0, demonstrando ser um sério candidato ao título. Pelo mesmo resultado a mCel deixou pelo caminho a equipa da Aliança. Estas duas partidas foram as mais desequilibradas dos quartos-de-final, já que nas outras duas: Académica “M”-Académica “B” (3-2) e Maputo Jet’s “K” e Maputo Jet’s “”Z” (2-3), a nota dominante foi o equilíbrio e foi preciso recorrer ao quinto “set” para se conhecer o vencedor, numa noite espectacular de voleibol na cidade de Xai-Xai, capital provincial de Gaza.

Em seniores femininos a Académica continua a comandar só com vitórias. A última foi a Star Forever, que foi derrotada por 3-0.

O Atlético de Chiveve, uma das equipas surpresas destes “Nacionais”, bateu a Hulene Sports por 3-2, enquanto a UP de Nampula venceu a Aliança por 3-1. Na classificação, a Académica lidera com 12 pontos.