A Policia da República de Moçambique (PRM) deteve no distrito da Moamba, província de Maputo quatro indivíduos acusados de serem assaltantes, preferencialmente, de mineiros provenientes da África do Sul.
Trata-se de uma quadrilha que na calada da noite interpelava e assaltava viaturas de mineiros ao longo da Estrada Nacional Número Quatro (EN4).
O grupo foi neutralizado momentos após assaltar um mineiro, tendo se apoderado da sua viatura de marca Toyota Hilux cabine dupla e dinheiro no valor de 150 mil randes, entre outros bens.
Dos gatunos, as autoridades conseguiram capturar apenas um membro identificado por S. Machava, de 26 anos de idade, que se encontra detido o numa das celas do Comando Distrital da PRM.
Machava nega seu envolvimento no crime de assalto a mineiros, afirmando que foi surpreendido com aquele material na sua residência, mas que a mesma usava para a caça.
O Porta-voz da Polícia na província de Maputo, Emídio Mabunda, explicou que o indivíduo detido pela corporação faz parte de uma quadrilha perigosa de assaltantes que tinha como grupo-alvo mineiros. Adiantou que os assaltantes caíram nas malhas da Polícia graças a um trabalho que tem sido desencadeado pelas autoridades no sentido de reduzir a onda de criminalidade naquele ponto do país.

















