A Polícia da República de Moçambique (PRM) reiterou o seu apelo a todas as pessoas para solicitarem segurança a corporação sempre que há necessidade de movimentar elevadas quantias de dinheiro.
Falando hoje a jornalistas durante o habitual briefing, o Porta-voz da PRM a nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane disse que na semana passada, foram roubados, na via pública, cerca de 1,5 milhões de meticais em dois assaltos perpetrados nos bairros George Dimitrov, arredores da cidade de Maputo, e no bairro da Coop, também, uma das zonas nobres da capital moçambicana, por indivíduos ainda não identificados.
Os dois casos ocorreram nos mesmos moldes, ou seja as vítimas acabavam de levantar dinheiro em bancos.
Segundo Mudumane, a PRM apela para que as pessoas peçam apoio da polícia sempre que pretendam movimentar valores monetários elevados, para se evitar situações deste género.
“Daí que apelamos as pessoas para quando forem ao banco para efectuarem o levantamento de valores monetários elevados devem pedir a segurança a policia como forma de evitar esses assaltos por indivíduos de ma conduta”, sublinhou.
Ainda na semana em análise, foram roubadas, na via pública, um total de quatro viaturas. As mesmas já foram recuperadas, totalizando, agora, 10 viaturas recuperadas depois de roubadas, algumas em semanas anteriores. A Policia recuperou, ainda, duas armas de fogo.

















