Um comboio de transporte de passageiros com três carruagens, descarrilou na tarde de ontem, no bairro da Machava, Município da Matola, tendo provocado, ferimentos graves a quatro pessoas e um número de feridos ligeiros não especificado.
A locomotiva fazia o trajecto Baixa/Matola-Gare e o incidente deu-se no encontro entre a estrada que liga a Avenida das Indústrias e o centro do bairro da Machava.
Em consequências do sinistro, o tráfego rodoviário ficou paralisado por cerca de duas horas.
Presume-se que alguém de má-fé tenha accionado o sistema de agulhas que regulam as linhas nas imediações da passagem de nível, o que fez com que o comboio se desequilibrasse, ao ponto de três carruagens, de um total de oito, se separarem da restante composição.
As restantes cinco que continuaram conectadas à locomotiva, a última saiu parcialmente da linha, não tendo tombado por sorte.
Entretanto, a inclinação na qual a carruagem ficou projectou alguns passageiros para o exterior, o que, aliado ao movimento dos demais provocou o ferimento das vítimas.
Os Técnicos da Empresa Caminhos de Ferro de Moçambique fizeram-se ao local, o que resultou na retirada das carruagens que barravam a circulação de viaturas.















