51 pessoas morreram em consequência de 50 acidentes de viação ocorridos no período de cinco à 11 do mês em curso em diversas estradas nacionais, dos quais 31 feridos com gravidade e 58 ligeiros.
Segundo o porta-voz do Comando geral da Policia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, os acidentes tiveram como causas, excesso de velocidades e condução em estado de embriagues, por parte dos condutores.
A fonte apelou a colaboração por parte dos condutores a seguirem as regras elementares de condução, por forma a reduzirem a os índices de acidentes que ceifam vidas nas estradas do país.
Cidadão baleado a saída dum banco em Missão Roque
Indivíduos ainda a monte balearam na passada segunda-feira (14 de Julho), um cidadão a saída duma agência bancária na zona de Missão Roque em Maputo, após efectuar um levantamento de somas de dinheiro.
Para conseguir os seus intentos, os larápios intersectaram a vítima que responde pelo nome de Guilherme Vilanculos de 36 anos de idade, tendo lhe roubado todo dinheiro após atingir no abdómen com uma arma de fogo.
Segundo Pedro Cossa, porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), a vítima que já se encontra internado no Hospital Centra de Maputo, trazia consigo 698.000,00mt para além de 20.000 rands.
Pedro Cossa, acrescentou que a polícia vai continuar no terreno de forma a neutralizar os larápios para sejam responsabilizados pelos seus actos.