Os acidentes de viação continuam a fazer vítimas nas estadas nacionais. Só na semana finda, 32 pessoas morreram em todo o país, como resultado de 36 acidentes.
As 32 vítimas mortais, devido à gravidade dos acidentes, encontraram a morte no local dos sinistros. Para além dos óbitos, há que destacar que foram registados ainda 24 feridos graves, 36 ligeiros e danos materiais.
O porta-voz do comando-geral da PRM, Pedro Cossa, apontou alguns factores que contribuíram para os 36 acidentes, tendo adiantando que a falta de prudência e o desrespeito pelas regras básicas de trânsito continuam a causar muitos acidentes.
“Oito acidentes foram por excesso de velocidade, seis por má travessia de peões, quatro por ultrapassagem irregular e três por cortes de prioridade”, disse.
Condução sem carta
No âmbito dos trabalhos de fiscalização que foram feitos pelos polícias na via pública, durante a semana passada, foi possível encontrar 21 automobilistas que conduziam sem estarem habilitados. Os mesmos encontram-se detidos e vão responder pelo crime de condução ilegal.
Ainda na semana passada, a PRM fiscalizou 33.882 viaturas. Deste número, a Polícia passou 5.359 avisos de multas aos automobilistas, por diversas irregularidades.
O número de condutores apanhados a conduzir sob efeito de álcool também preocupa a Polícia. Foram submetidos ao teste 104 condutores, dos quais 74 foram apanhados a conduzir com alto índice de álcool no sangue, tendo sido apreendidas as suas cartas de condução.