Rogério Manuel foi reeleito, na passada sexta-feira, presidente do Conselho Directivo da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), para o triénio 2014-2017.
Para além de eleger os órgãos sociais da CTA, a 23a sessão da assembleia-geral aprovou o relatório de actividades desenvolvidas ao longo do ano passado, o relatório de contas e parecer do Conselho Fiscal e a proposta de plano de actividades e orçamento para 2014.
Momentos após a sua eleição, Rogério Manuel comprometeu-se a trabalhar com os membros da organização e parceiros na realização de reformas económicas em Moçambique. “Continuaremos a privilegiar acções de aperfeiçoamento do diálogo com o sector público, de modo a que o ambiente de negócios melhore, a cada ano, no país”, frisou.
O presidente reeleito propôs-se ainda a prosseguir com o processo de criação das federações sectoriais e realizar acções conducentes à consolidação das federações existentes, através da capacitação institucional e busca de parcerias para a materialização de projectos específicos.
“Consta ainda da nossa agenda a criação de um Conselho Económico Técnico, constituído pelos presidentes das federações e os presidentes dos pelouros, e prosseguir com as acções tendentes à sustentabilidade da organização do sector privado”, acrescentou Rogério Manuel.