Sociedade Criminalidade Detidos dois malfeitores que faziam-se passar por taxistas na Beira

Detidos dois malfeitores que faziam-se passar por taxistas na Beira

A Polícia da República de Moçambique em Sofala deteve na madrugada do último domingo, na cidade da Beira, dois supostos malfeitores, que se faziam passar por operadores de triciclos, vulgarmente chamados txopelas.

Segundo o porta-voz do comando provincial em Sofala, Daniel Macuácua, para dominarem as suas vítimas nos txopelas, os malfeitores usavam catanas para ameaçar.

Neste caso, trata-se de uma modalidade criminal que está a surgir na cidade da Beira, onde criminosos optam por se fazerem passar por transportadores públicos de bens e pessoas, com a finalidade de agredi-las e de saquear os seus bens.

Macuácua diz que a detenção dos supostos malfeitores foi graças a uma denúncia popular e ao controlo das autoridades policiais daquela cidade. A polícia explica que já tinha a matrícula do txopela e a rota que frequentemente usavam.

Processo em curso

O porta-voz da PRM disse que já foi lavrado um processo-crime contra os malfeitores, que estão na cadeia central da Beira.

“Nós capturamos estes criminosos no bairro Ponta Geia, na cidade da Beira. A corporação foi alertada sobre a presença daqueles cidadãos armados e sobre a sua hora de acção na via pública”, disse.

Recomendado para si:  Nacala: Agente da PRM detido por envolvimento em assaltos

Acrescentou que foram detidos em flagrante e vão responder em juízo e ser condenados pelos actos cometidos. Entretanto, a Polícia admite que se trata duma rede de malfeitores.