Sociedade Sinistros rodoviários matam quatro pessoas em Maputo

Sinistros rodoviários matam quatro pessoas em Maputo

Pelo menos quatro pessoas morreram, 11 contraíram ferimentos graves, alguns dos quais podem originar invalidez pelo resto da vida, e seis ligeiros em consequência de 17 acidentes de viação causados pelo excesso de velocidade e condução em estado embriaguez, na semana de 24 de Fevereiro último a 02 de Março em curso, na capital do país.

Orlando Modumane, porta-voz do Comando da Polícia da República se Moçambique (PRM) ao nível da cidade de Maputo, disse que o excesso de velocidade e a condução em estado embriaguez foram os principais sinistros registados, tendo resultado em cinco choques entre carros e contra obstáculos fixos, dois despistes e capotamento, por exemplo, os quais além de vários traumas nas vítimas, causaram danos materiais avultados.

Na tentativa de refrear esse mal, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.947 viaturas, dentre as quais impôs 1.500 multas, submeteu 85 condutores ao teste de álcool. Destes, 32 foram surpreendidos a conduzir em estado de embriaguez; dois cidadãos também detidos por condução ilegal, igual número por abandono de sinistrados e três por tentativa de suborno aos agentes da Polícia com notas que variam de 50 a 200 meticais.

Recomendado para si:  Moçambique regista 26 mil novos casos de cancro anualmente