Sociedade Criminalidade Jovem moçambicana detida na Índia por tráfico de drogas

Jovem moçambicana detida na Índia por tráfico de drogas

Uma cidadã de nacionalidade moçambicana, identificada pelo nome de Joana Samuel Hunguana, foi detida na passada terça-feira (18) pelas autoridades alfandegárias no aeroporto Rajiv Gandhi, em Nova Deli, na Índia, sob suspeita de tráfico de drogas.

Segundo a edição online do jornal Times of India, a moçambicana de 28 anos de idade foi detida na noite de segunda-feira (17), após ter chegado a capital indiana num voo doméstico e quando tentava embarcar para Abu Dhabi num voo da Etihad, devido a suspeita de transportar substância proibidas na sua bagagem.

“Quando abrimos a bagagem de Hunguana, na presença dela, encontramos 20 quilos de um narcótico identificado como Cetamina, embrulhado em pacotes em polythene e depois embrulhado em vestuário” afirmou um agente das Alfândegas indianas, citado pelo jornal Times of India.

Segundo a Wikipédia a Cetamina é uma droga dissociativa usada para fins de anestesia, com efeito hipnótico e características analgésicas. Conhecido medicamento para uso humano e veterinário a cetamina é muitas vezes consumida por causar efeitos psicotrópicos.

Recomendado para si:  PRM detém jovem em Nampula na posse de 20 kg de soruma

Após ser detida a moçambicana foi submetida a interrogatório e afirmou que a mala contendo as drogas havia sido entregue por um irmão seu em Nova Delhi. Na presença de agentes da polícia Joana telefonou para o alegado irmão que imediatamente desligou a ligação telefónica.

As autoridades policiais procuram averiguar a proveniência das drogas após terem apurado que a moçambicana esteve na cidade de Hiderabad, conhecida pela existência de uma grande indústria de drogas proibidas.

Joana Hunguana foi presente a um juiz que confirmou a sua prisão.