Sociedade Criminalidade Mulher rapta bebé para enganar marido

Mulher rapta bebé para enganar marido

A Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Zavala, na província de Inhambane, deteve na última semana uma mulher de 24 anos de idade indiciada de rapto de uma menor de três meses de idade na cidade de Xai-Xai, na província de Gaza.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, é residente no bairro “A” da cidade de Xai-Xai, e teria roubado o bebé no passado dia 21 de Janeiro, no bairro Marien Ngouabi, na capital provincial de Gaza.

A suposta raptora, segundo a Polícia, é tia da menor, ou seja, irmã do pai da criança, aquém teria levado com o pretexto de brincar com ela, tendo posteriormente fugido com ela para parte incerta.

A detenção ocorreu no Centro de Saúde de Chissibuca, distrito de Zavala, onde a mulher teria levado a criança para tratamento de uma enfermidade. Consta que no cartão do bebé o nome da mãe não coincidia com o nome da suposta raptora, o que levantou suspeitas, dado que o caso havia sido comunicado à Polícia em todo o País.

Durante as investigações, segundo o porta-voz da PRM em Gaza, para onde a mulher foi transferida depois de ter sido detida, teria dito que queria enganar o marido que trabalha na África do Sul.

Recomendado para si:  PRM detém jovem em Nampula na posse de 20 kg de soruma

“Ela disse que havia dito ao marido que estava grávida e que havia dado parto. Então o marido disse-lhe que vinha para ver o bebé, o que aconteceu tendo levado ela a Chissibuca, distrito de Zavala”, disse Jeremias Langa ao Canalmoz, acrescentando que “decorrem diligências para localizar o tal marido para investigações”.

Detidos dois menores por homicídio

Enquanto isso, dois menores de 14 e 15 anos, respectivamente, foram detidos pela Polícia em Gaza, acusados de terem morto, com recurso a uma faca, um outro menor de 15 anos, por alegadas contradições.

O caso deu-se no posto administrativo de Chaimite, distrito de Chibuto, no passado dia 23 de Janeiro. A vítima em vida respondia pelo nome de Mário Romão Maposse.
Este é o segundo caso neste ano, depois de um outro em que um menor, de 10 anos, assassinou, com recurso a arma branca, uma outra criança, na cidade de Xai-Xai.