Politica Presidência da República diz que Moçambique está em paz

Presidência da República diz que Moçambique está em paz

O porta-voz do Presidente da República diz que os ataques da Renamo podem ter outra classificação, menos a de instabilidade política.

Numa altura em que se intensifica o clima de tensão político-militar no país, a Presidência da República afirma que não há instabilidade política e Moçambique está em paz.

O porta-voz do Presidente da República reconhece a existência de ataques da Renamo, mas diz que os mesmos podem ter outra classificação, menos a de instabilidade política. “O nosso país está a viver a paz, está estável e as instituições estão a funcionar”, disse Edson Macuácua. O porta-voz falava, ontem, no anúncio da agenda do Presidente na 22ª sessão ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e do Governo da União Africana, que decorre entre 30 e 31 deste mês, na sede da organização, em Addis Abeba, Etiópia.

Presidência da República diz que Moçambique está em paz
Edson Macúacua, porta-voz do Presidente da República

“Naturalmente que estamos preocupados com a situação de ataques em alguns pontos localizados. O Chefe de Estado está engajado na solução política e pacífica desta situação e continua aberto e disponível para diálogo”, explicou.

Recomendado para si:  Ex-guerrilheiros da RENAMO criticam liderança de Ossufo Momade

Agenda do Chefe de Estado em Addis Abeba

Durante a sua presença na capital da Etiópia, Armando Guebuza vai participar na reunião do Mecanismo Africano de Revisão de Pares, onde Moçambique vai partilhar a sua experiência de auto-avaliação e apresentar os progressos da actual da situação política, económica, social e cultural do país.