Nacional Morre deputado Danilo Ragú em Acidente de viação

Morre deputado Danilo Ragú em Acidente de viação

Morreu na manhã de ontem Danilo Ragú, deputado da Frelimo, vítima de acidente de viação, que ainda feriu a esposa e mais dois filhos.

O trágico acidente ocorreu na Estrada Nacional número Um (EN1), no município da Manhiça, cerca de 80 quilómetros da cidade de Maputo. O jovem deputado morreu no local do acidente, sendo que o filho de oito anos, com quem seguia na viatura, sofreu graves ferimentos.

O carro da esposa, onde estavam mais duas pessoas, incluindo outro filho de quatro, também esteve envolvido no acidente, ferindo todos os seus ocupantes.

Os feridos foram evacuados para o posto de saúde da Manhiça, mas devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital Central de Maputo. O corpo de Danilo Ragú foi levado para a morgue do Hospital Central de Maputo, onde será submetido à autópsia.

As duas viaturas em que seguiam Danilo Ragú e a esposa ficaram destruídas.

Segundo a Polícia de Trânsito, o embate foi causado por um camião, quando tentava fazer uma ultrapassagem irregular.

Danilo Ragú foi eleito deputado da Frelimo pelo círculo eleitoral de Gaza, em 2009, juntamente com mais 15 colegas do partido. Na Assembleia da República, Ragú era membro da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e Legalidade. No partido, o malogrado era membro do Comité Central.