Sociedade Criminalidade Jovem agride esposa grávida até à morte em Maputo

Jovem agride esposa grávida até à morte em Maputo

Uma cidadã que em vida respondia pelo nome de Cíntia dos Anjos, de 26 anos de idade, e que estava grávida de três meses, foi brutalmente espancada esta quarta-feira (22) pelo próprio marido, identificado pelo nome de Edmundo Edgar, de 30 anos de idade, residente no bairro do Aeroporto, na cidade de Maputo.

De acordo com Marília Ernesto, vizinha, o que originou a briga foi uma mensagem enviada do telemóvel de um vizinho para a vítima. “O Edmundo (marido) pegou no telemóvel da esposa e viu a mensagem. De seguida, começou a espancá-la. Ela teve hemorragia craniana, perdeu muito sangue e nem deu tempo para lhe levar ao hospital. Perdeu a vida no local”.

Segundo os vizinhos, o indiciado sempre foi violento, não sendo esta a primeira vez que agride a esposa. “Infelizmente, desta vez foi fatal”. Por outro lado, a mãe da malograda, Carlota Fumo, mostrou-se indignada perante a atitude do genro, dado que a vítima estava grávida de três meses.

“Não só matou a minha filha, como também matou o meu neto. É com muita pena que o nosso país não tem a prisão perpétua, porque pessoas que matam deviam apodrecer nas cadeias”, lamentou Fumo.

Neste momento, o indiciado encontra-se detido na 18ª Esquadra da cidade de Maputo